sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O CCO DO PORTO ESTÁ DE LUTO.......

Quis a providência levar mais cedo o nosso colega de trabalho e amigo, Carlos Coelho.
Durante o seu turno de serviço e quando foi ao terraço para fumar um cigarro, foi atraiçoado pela vida e já não voltou mais para junto de nós, foi uma morte súbita decerto causada por um ataque cardíaco fulminante.
São as leis da vida, mas deixam-nos sempre transtornados e a pensar que a nossa passagem neste mundo são breves momentos.
Que descanse em paz onde se encontrar, paz á sua alma.




"Morrer é ridículo.
Tu combinaste jantar com a namorada, estás em pleno tratamento dentário, tens planos
para a semana que vem, precisas autenticar um documento no notário, meter gasolina no carro e, no meio da tarde, morres.
Como?
E os e-mails que tu ainda não abriste, o livro que ficou a meio, o telefonema que prometeste dar à tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta ideia, morrer.
A troco de quê?
Tu passaste mais de 10 anos da tua vida dentro de uma escola a estudar fórmulas químicas que não serviram pra nada, mas mantiveste-te lá, fizeste as provas e foste em frente.
Praticaste muita educação física, quase perdeste o fôlego… mas não desististe.
Passaste madrugadas sem dormir para estudar para os exames, mesmo sem teres a certeza do que gostarias de fazer na vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiste e, mais uma vez, foste em frente...
De uma hora para outra, tudo isso termina numa colisão na estrada, uma artéria entupida...
Morrer é uma chatice.
Obriga-te a sair no melhor da festa sem te despedires de ninguém, sem teres dançado com a garota mais linda, sem teres tido tempo de ouvir outra vez a tua música preferida.
Deixaste em casa as tuas camisas penduradas nos cabides, a tua toalha húmida no estendal e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar as tuas tralhas, a mexer nas tuas gavetas, a apagar as pistas que deixaste durante uma vida inteira. Logo tu, que sempre dizias:
- “das minhas coisas cuido eu”.
Que partidinha macabra, tu sais sem tomar café e talvez não almoces, caminhas por uma rua e talvez não chegues na próxima esquina, começas a falar e talvez não concluas o que pretendes dizer.
Não fazes exames médicos, fumas dois maços de cigarros por dia, bebes de tudo, gostas de costeletas gordas, mulheres e morres num sábado de manhã!
Se fazes check-in regularmente e não tem vícios, morres da mesma maneira.
Isso é para ser levado a sério?
Tendo mais de cem anos, de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo.
Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente e a mente também já falta, sem falar que não há quase nada guardado nas gavetas.
Ok, hora de descansar em paz.
Mas antes de viver tudo?
Antes de viver até à exaustão?
Não se faz.
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas…
Só que esta não tem graça nenhuma!
Por isso, vive tudo que há pra viver.
Não te apegues às coisas pequenas e inúteis da Vida...
Perdoa, perdoa sempre!!!
Perdoa e ama sempre!"

domingo, 15 de agosto de 2010

"NOVAS" AUTOMOTORAS DA CP REGIONAL

Após terem feito milhares de horas ao serviço da RENFE, vêm agora acabar os seus dias no nosso país, servirão de reforço á frota da CP Regional nos seus comboios Regionais e Inter- regionais.









sábado, 7 de agosto de 2010