quarta-feira, 21 de julho de 2010
domingo, 11 de julho de 2010
sábado, 3 de julho de 2010
O responsável do CCO é o nº1 na hierarquia e responsável por toda a actividade existente no interior do CCO.
O chefe do CCO, dada a abrangência e multidisciplinaridade de funções dentro do CCO torna-se necessária a existência, nos períodos de maior tráfego, de um elemento agregador de todas elas que garantira o seu bom funcionamento global e a quem compete:
Assegurar um comando funcional e único ao qual se subordinam os vários agentes que coabitam na sala de comando do CCO, coordena também as diversas funções do CCO com base nas informações directas do Comando da Circulação.
MON – Monitorização de Desempenho da Circulação é o registo de todas as perturbações no normal funcionamento ou da infra-estrutura ou circulação, que possibilita o apuramento das respectivas causas e responsabilidades e assegura também os contactos com os operadores ferroviários (Unidades de Negócio).
Supervisor de Circulação tem como missão coordenar, supervisionar assegurar e orientar caso seja necessário o comando da circulação na sua área de actuação, de modo a contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado.
Comando da circulação
Tem como missão garantir as operações de gestão e tráfego ferroviário garantindo as melhore condições de segurança, pontualidade e regularidade da circulação de comboios, bem assim como a qualidade do serviço a prestar aos operadores ferroviários.
O comando de Circulação é dividido em 8 zonas de operação, cada zona tem um agente responsável pelo seu funcionamento.
Exemplo de uma zona de operação em que um agente tem ao seu dispor várias ferramentas que lhe permite estar em contacto permanente com todos os elementos em actividade na sua zona de operação, para isso dispõe de vários sistemas de comunicação.
Pare Escute Olhe
No âmbito da Campanha "Pare Escute Olhe", a REFER apresentou no Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível um novo filme pedagógico e formativo com o objectivo de alertar os utilizadores para as regras a seguir quando pretendem atravessar uma passagem de nível.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)